Olhos Que Falam

Este é um espaço virtual onde compartilho minhas idéias, experiências, vivências e impressões sobre a vida e o meu cotidiano. Sejam bem-vindos a ele e... comentem bastante!

PS: Para aqueles que acham chato visitar um blog de alguém que não conhecem:
- Prazer, meu nome é Sodré, Silvio Sodré.

domingo, dezembro 16, 2007

Ranhuras na Parede

Sempre que vou ao Rio, fico com medo de baratas. Em Brasília, eu as vejo muito pouco e dificilmente encontro uma em Lambari. Em poucas horas que fique no Rio, eu acho uma meia dúzia facilmente. Na casa do meu avô, é de lei. Sempre tem. Morei lá sozinho por dois anos, depois da separação, e era um terror. Eu convivia com elas.

Mas dessa vez, eu não as achei facilmente. Dei uma olhada por alto e, como não vi nenhuma, imaginei que o problema tivesse sido resolvido por uma diarista que fôra contratada. Triste engano. Ao beber água junto a pia da cozinha, vi que junto ao espelho da tomada elétrica saiam ranhuras na parede. De repente, percebi que essas riscos estavam se movendo. Olhei mais atentamente e vi que as tais ranhuras eram, na verdade, VÁRIOS pares de antenas mexendo-se freneticamente. Olhei em outros espelhos de tomadas e a mesma coisa. Fui dormir, preocupado com uma tomada elétrica que estava a poucos centímetros da minha cabeça.