Cruzeiro para Santa Catarina - 2ª Parte
O segundo dia do cruzeiro, passamos navegando e fruindo tudo o que o barco podia oferecer. Eram dezenas de atividades para todos os gostos. Tinha aula de capoeira, dança de salão, origami, coqueteis, cassino, tinha gincanas, desafios, beija-sapo, verdade ou conseqüência, salada mista, etc. Devido ao sono, perdi parcialmente um belíssimo alvorescer da janela de minha cabine que estava voltada para o leste.
No terceiro dia, amanhecemos próximos a praia de Canasvieiras, que faz parte da Grande Florianópolis. Issana e eu tomamos o café, pegamos uma balsa que saía do navio a cada 15 minutos, e após uns vinte e poucos minutos de balsa, atracávamos no pier da praia de Canasvieiras. Conhecemos um pouco dessa cidade e pegamos ônibus até o centro de Florianópolis. Andamos um pouco pela capital catarinense e decidimos voltar para o barco, mas não sem antes comer em algum restaurante sulista.
O quarto dia foi o da parada em Porto Belo, que me surpreendeu negativamente pela falta de infraestrutura para receber turistas. Havia pouquíssimos restaurantes e os que tem não tem a preocupação de cativar os clientes. Após vários minutos tentando fazer o pedido em um deles, fomos embora. Certamente, o navio tinha muito mais a nos oferecer. Nesse dia, teve um grande baile de carnaval no navio e serviu para que nós já entrassemos no clima da festa da carne.
0 Piscadas:
Postar um comentário
<< Home