Investindo no futuro
Dinheiro, saúde, beleza e mesmo a inteligência e a lucidez, são recursos temporários. Se você os tem, tenha certeza, um dia, não os terá mais. Pode levar 30, 50, 70, 150 anos, mas tudo o que achamos possuir nos será tirado um dia, pois na verdade tudo é de Deus; nós somos apenas meros curadores. Sendo assim, nada nos é garantido. Nada. O que fazer então para se ter uma existência relativamente feliz no futuro?
Uns investem nos seus filhos, fazendo com que estudem e tenham um bom emprego. Outros, mais inteligentes, incentivam os seus filhos para que, além de estudarem, sejam pessoas de bem, honestas e, principalmente, caridosas. Porém, todo esse investimento não garante o nosso bem-estar na velhice nem alcança os acontecimentos após a morte do corpo físico. Novamente a pergunta: o que fazer para esperar um futuro tranquilo?
No meu entender, a resposta a essa pergunta é "perfumar o mundo", ou seja, torná-lo um pouco melhor a cada dia. Isso pode soar algo pretensioso, mas se compreendermos o poder transformador dos bons exemplos, entenderemos que podemos sim mudar o mundo em que vivemos para melhor. Como disse, nada me é garantido no futuro. Não sei se reencarnarei entre os descendentes do meu filho, mas é certo que, ao melhorar o mundo (mesmo que só um pouco) promovendo o bem e a caridade, aumentam-se as probabilidades de eu ser recebido em um lar amoroso. Está aí então, um excelente investimento para o futuro, no qual vale a pena empregar sabiamente dinheiro, saúde, carisma e inteligência.
1 Piscadas:
Agora entendi porque gostei tanto de você Silvio rs penso exatamente assim conforme você desenhou em suas palavras... Admiro as pessoas que investem no aprimoramento moral do ser humano seja ele nos descendentes, conforme você descreveu, ou até mesmo no irmão mais próximo, doando sempre seu melhor para juntos nos fortalecermos nessa "Grande Família" do Amor Maior, e transformarmos esse mundão de meu Deus do céu rs num mundo melhor onde o Bem querer seja o ponto de partida e chegada... Tai gostei do seu blog um abraço Anne
Postar um comentário
<< Home