Investindo no futuro
Dinheiro, saúde, beleza e mesmo a inteligência e a lucidez, são recursos temporários. Se você os tem, tenha certeza, um dia, não os terá mais. Pode levar 30, 50, 70, 150 anos, mas tudo o que achamos possuir nos será tirado um dia, pois na verdade tudo é de Deus; nós somos apenas meros curadores. Sendo assim, nada nos é garantido. Nada. O que fazer então para se ter uma existência relativamente feliz no futuro?
Uns investem nos seus filhos, fazendo com que estudem e tenham um bom emprego. Outros, mais inteligentes, incentivam os seus filhos para que, além de estudarem, sejam pessoas de bem, honestas e, principalmente, caridosas. Porém, todo esse investimento não garante o nosso bem-estar na velhice nem alcança os acontecimentos após a morte do corpo físico. Novamente a pergunta: o que fazer para esperar um futuro tranquilo?
No meu entender, a resposta a essa pergunta é "perfumar o mundo", ou seja, torná-lo um pouco melhor a cada dia. Isso pode soar algo pretensioso, mas se compreendermos o poder transformador dos bons exemplos, entenderemos que podemos sim mudar o mundo em que vivemos para melhor. Como disse, nada me é garantido no futuro. Não sei se reencarnarei entre os descendentes do meu filho, mas é certo que, ao melhorar o mundo (mesmo que só um pouco) promovendo o bem e a caridade, aumentam-se as probabilidades de eu ser recebido em um lar amoroso. Está aí então, um excelente investimento para o futuro, no qual vale a pena empregar sabiamente dinheiro, saúde, carisma e inteligência.