Olhos Que Falam

Este é um espaço virtual onde compartilho minhas idéias, experiências, vivências e impressões sobre a vida e o meu cotidiano. Sejam bem-vindos a ele e... comentem bastante!

PS: Para aqueles que acham chato visitar um blog de alguém que não conhecem:
- Prazer, meu nome é Sodré, Silvio Sodré.

quarta-feira, maio 14, 2008

Uma vez mais... EUA!!!


Embora já tenha ido aos States uma meia-dúzia de vezes antes, todas as viagens foram experiências ricas e originais. Gosto muito de repetir certas experiências, como ir em um determinado boteco americano bem pitoresco e pedir um waffle. Adoro essa sensação de não ser um turista e agir igual, tal e qual, um natural do local. Uau!

Mas também abro um espaço para novidades. Dessa vez, experimentei os seguintes:

RESTAURANTES:
- Rainforest Café - Restaurante temático com cenário imitando uma floresta tropical, bonecos animatrônicos em forma de animais selvagens e relâmpagos e tempestades artificiais. Dava para se assustar um pouco com os trovões, muito verossímeis. A comida era farta, deu para dividir e o preço por pessoa acabou saindo barato.

- Dennis - Ótimo restaurante. Porções gigantescas. Como Issana e eu dividíamos tudo, acabou saindo bem barato.

Friendly - Não gostamos do local e nem chegamos a pedir. Comida cara e barata.

PARQUES E BRINQUEDOS NOVOS:
- Blizzard Beach - Parque aquático da Disney, com tema de uma estação gélida de esqui. Apesar do nome e do cenário, a áqua estava a uma temperatura bem agradável. Os brinquedos são bem interessantes e divertidos. Adorei!!

- Stitch - Substituiu o Alien no Magic Kingdom, porque este era muito assustador para um parque de criancinhas.

- Simpsons - Simulador que substituiu o De Volta Para o Futuro na Universal Studios. Muito legal o ride e o melhor pré-show de todos.

- Disaster - Substitui o Earthquake na Universal. O pré-show é um 4D sem óculos com o ator Christopher Walken interagindo com a recepcionista da atração. Não sei como é feito o efeito. Penso que seja com um holograma. Fantástico!

- Shrek - Um 4D bem engraçado e divertido da Universal.

- Mickey Phillarmonic - Um 4D escondido na Fantasyland do Magic Kingdom. Entrei nessa atração despretenciosamente e me deparei com show sensacional.

- Buzz Light-Year - Brinquedo interativo, onde vc anda em um carrinho atirando nos monstros intergaláticos.

- Fantasmic - Para mim, foi disparado o melhor show de fim de noite dos parques da Disney. Fogos, lasers, projeções holográficas em muros d'água, efeitos com luz negra, cenários e personagens reais, tinha de tudo.

SHOPPINGS E LOJAS:
- Ross Dress for Less - Loja de roupas com preços sensacionais. Havia outros itens a venda na loja como malas e conjunto de talheres. Foi uma excelente dica.

- Premium e Prime - Shoppings outlets muito bons. O melhor disparado é o Premium.

- Mall al Millenia - Shopping chique no úrtimo.

- Dolphin Mall - Shopping excelente próximo ao aeroporto de Miami. Fizemos boas compras lá, além de ser um lugar adorável para se passar horas.

DOCES:
- Balas Nerds - Adorei essas balinhas. Tem de vários sabores.

- Mars - Dica do padrasto do meu filho. Excelente chocolate.

- Cinnamon Roll do Cinnabom - Maravilhoso, ainda mais se acompanhado de um frapuccino.

- M&M de chocolate meio-amargo - Muito bom. Comíamos direto na viagem de Orlando para Miami.

- Napoleon - Um doce delicioso vendido no pavilhão da França da Epcot. Gostei também do Crème Brûlée desse lugar. Já o Iced Capuccino... BLEAAAAAAARRRGH!!!!

Bem, depois continuo contando as novas experiências que fiz nessa viagem. Sem dúvida, a melhor de todas foi a de levar o meu filho e a Issana nesse lugar mágico que é Orlando. Criamos um elo entre nós e, por muito tempo, iremos nos lembrar com muito carinho dessa viagem.

Olha a Disney aí, gente!!


No início de maio, Issana, Lucas e eu embarcamos em um vôo da American Airlines para Miami. Esse foi o primeiro passo de nossa viagem à Terra do Mickey Mouse.

Na verdade, o primeiríssimo passo foi dado um dia antes, quando Issana e eu voamos de Ocean Air de Brasília para o Rio de Janeiro, de onde partiríamos rumo aos Estados Unidos com escala em São Paulo. Trabalhamos no dia 30 de abril até o nosso último minuto antes das merecidas férias. Peguei a Issana no trabalho e fomos ao aeroporto JK tomar o avião para a Cidade Maravilhosa.

Meus pais nos buscaram no aeroporto do Rio e nos levaram para a pequena vila no Méier, onde morei por quase toda a minha vida. Ao chegar lá, encontrei o meu filho Lucas com os olhinhos brilhando de felicidade. Ele estava vibrando com a idéia de ir aos Estados Unidos, passar a noite no avião, testar seus conhecimentos de inglês, ir a Terra da Magia, etc. Eu, que estava há quatro meses sem o ver, quase não o reconheci e tive um susto, quando me deparei com aquele menino forte. O tempo passa mesmo... inexoravelmente.

Não preciso dizer que a viagem foi mágica e amamos muito o tempo que passamos lá. Os detalhes da viagem serão descritos nos próximos posts.