Olhos Que Falam

Este é um espaço virtual onde compartilho minhas idéias, experiências, vivências e impressões sobre a vida e o meu cotidiano. Sejam bem-vindos a ele e... comentem bastante!

PS: Para aqueles que acham chato visitar um blog de alguém que não conhecem:
- Prazer, meu nome é Sodré, Silvio Sodré.

sábado, setembro 15, 2007

Reapresentação

Antes que eu possa começar a falar dos eventos do meu cotidiano, sinto que eu devo primeiro me reapresentar, de forma a dar dimensão e sentido às coisas que contarei aqui.

Embora minha participação neste espaço tenha sido - até agora - incipiente, já fui um blogueiro mais atuante; principalmente em 2004, quando, na luta para entrar no doutorado e passar em um concurso público, contava minhas peripécias na região sul-mineira no meu antigo blog Projeto Doutorado (http://www.projetodoutorado.blig.com.br).

Eu moro em Brasília e trabalho no Banco Central. Como todo o dinheiro do governo (reais, dólares, ouro, obras de arte, etc) fica guardado no último subsolo, posso dizer que trabalho "montado" na grana. Antes do Bacen, trabalhei por dois anos na Procuradoria Geral da República, naquele prédio bonito que lembra uma pilha espelhada.

Tenho graduação em psicologia e mestrado em informática. Pode parecer confuso, mas é pior. Meu segundo grau (atual ensino médio) foi profissionalizante como técnico em bioquímica. Ou seja, comecei como um analista de m*****, depois me tornei um analista de mentes e agora sou um analista de sistemas. Foi uma grande evolução, não acham? Hoje em dia, costumo dizer que sou psicanalista de sistemas e, de certa forma, tenho um pouco de razão.

Sou também cantor, compositor e guitarrista. Não necessariamente nesta ordem. Já fiz muitas músicas e o que me "impede" de compor canções novas é o fato de que preciso gravar as antigas primeiro. Como ainda não viabilizei o meu home-studio, gravo em estúdios alheios e, sendo assim, o fator dinheiro se torna o principal limitador da minha verve criativa. Algumas de minhas músicas podem ser ouvidas no site Palco MP3, no qual eu conto as histórias que deram origem às canções e os processos de composição e gravação dessas.

Minha noiva e companheira chama-se Issana. Namoro com ela há quatro anos e moramos juntos há dois. Ela escreve no blog Issanidades e juntos escrevemos no blog O Pequeno Espírita. A Issana também me ajuda a transcrever a autobiografia do meu avô Ayres Prata para a Internet através do blog Recordações de Prata (http://www.recordacoesdeprata.blogspot.com).

Vou ficando por aqui, pois acho que já escrevi muito e já são seis da manhã. Ah, sim. Mais um dado sobre mim: eu sou insône. Como queria dormir mais...


Dedico este post a Issana, Giórgia e Sabrina que sempre me incentivaram a escrever mais e mais.