Do virtual para o real
Mãos suando, boca seca e coração acelerado são sintomas de ansiedade. Se somarmos a isso o desejo de aceitação e o medo da rejeição, teremos então uma amostra do coquetel de emoções e sensações que experimentamos ao fazer um encontro de Internet, ou seja, ao trazer um relacionamento gerado no mundo virtual da grande rede para o mundo real. É nesse momento que alguns personagens morrem (aqueles que invariavelmente idealizamos e com quem travamos os contatos virtuais), outros personagens surgem (aqueles que, de fato, conhecemos no mundo real) e se inicia uma transferência de sentimentos e histórias, dos personagens virtuais para os reais.
Já fiz muitos encontros de Internet, sempre conhecendo mulheres, para fins de um provável namoro. Em alguns casos, os encontros vingaram e se tornaram relacionamentos sérios. Em outros, conheci pessoas interessantes e que me marcaram de uma forma ou de outra. O fato é que nunca tive, até o fim-de-semana passado, um encontro de Internet com um homem. Queridos leitores, não pensem que eu sou gay. Bem,... deixe-me explicar: estava conhecendo o baixista de minha futura banda. Na semana anterior ao encontro, estive conversando bastante com ele, sabendo de detalhes da vida dele e contando detalhes da minha, abrindo-me como jamais fiz a qualquer dos meus colegas de trabalho real. Ficamos amigos mesmo. O estranho foi que, na hora do encontro, era como se fosse acrescentado a fórmula do coquetel de emoções um ingrediente de sentimento boiola. Estava excitado para conhecer um cara!! Achei bem estranho mesmo.
O interessante é que no dia seguinte, a Issana foi conhecer pessoalmente uma amiga blogueira dela, que, até então, só havia se relacionado no mundo virtual. Sem que eu tivesse falado nada sobre minhas impressões do dia anterior, ela comentou comigo que estava se sentia estranha e era exatamente pelo mesmo motivo. Conversamos e rimos muito sobre nossos encontros "gays".
Como resultado, em um fim-de-semana iluminado, conhecemos quatro novos Amigos. Aldo, Ronaldo, Giórgia e Grá, vocês são pessoas maravilhosas e esse post é dedicado a vocês!
Olhos Amigos!
1 Piscadas:
Brigada pelo post, Sílvio! :-)))
Beijocas procê!
Postar um comentário
<< Home